SC e PR em alerta para temporais

25/09/2015 às 11:49
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Mas chuva no RS ainda não acabou

A população do Paraná e de Santa Catarina deve ficar atenta para temporais neste fim de semana. A passagem de uma frente fria deixa áreas de instabilidade sobre a Região Sul do Brasil que vão se intensificar sobre estes dois estados. No Rio Grande do Sul, ainda há condições para chuva forte neste sábado na região serrana e no litoral norte do Estado. No domingo, pode voltar a chover forte em várias áreas do centro, norte e leste gaúcho, incluindo a Grande Porto Alegre. A pressão do ar volta a ter uma acentuada queda no domingo no litoral da Região Sul.

 

Grandes volumes de chuva

As áreas de instabilidade enfraquecem na segunda e na terça-feira, mas grandes volumes de chuva são esperados para o Paraná e Santa Catarina. Os acumulados devem superar 100 mm até o dia 30 de setembro. As áreas de chuva voltam a se intensificar a partir de quarta-feira.

 

 

 

 

 

 

Tempestades

Cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina voltaram a ter tempestades na quinta-feira, 24, e madrugada e manhã da sexta-feira, 25 de setembro. A chuva veio com granizo e ventania.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Temporal em Benedito Novo (SC)

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

19°
min

26°
max

30mm / 90%