Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Cantareira tem setembro mais chuvoso em 10 anos

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Cantareira tem setembro mais chuvoso em 10 anos

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    Setembro de 2015 está sendo o setembro com maior quantidade de chuva acumulada sobre o Cantareira m 10 anos. Segundo a Sabesp, em 29 de setembro de 2015, o volume de chuva acumulado era de 150,3 mm, o valor mais elevado desde setembro de 2005. No período de 1 a 29 de setembro de 2005 choveu 153,0 mm.

    A chuva de setembro caiu forte sobre praticamente todo o Estado de São Paulo em duas situações: na semana do feriado de Sete de Setembro e novamente no período entre os dias 25 e 28 de setembro. O sol forte e o calor predominaram em grande parte do mês.

    Quase todos os mananciais que abastecem a Grande São Paulo tiveram uma elevação do nível de armazenamento entre os dias 28 e 29 de setembro, como resposta aos temporais da madrugada da noite do dia 27 e a madrugada de 28 de setembro.

     

     

    O Sistema Cantareira ainda opera com água de duas reservas técnicas que começaram a ser usadas durante o ano de 2014, quando a falta de chuva agravou a crise hídrica que já vinha sendo observada desde 2012. Os verões de 2012, 2013 e 2014 foram com pouca chuva.

     

    Para os próximos dias, há previsão de mais chuva sobre todos os mananciais que abastecem a Grande São Paulo. Há chance de chover forte no fim desta semana.

     

     

    São Paulo tem setembro com mais chuva desde 1993

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias