Oferecido por
A região das Bermudas, território britânico ao largo da costa leste dos Estados Unidos sentia na noite deste domingo a ventania e a chuva forte do furacão Joaquin. As constantes rajadas superavam os 70 km/h desde 16 UTC (13 horas em Brasília), mas a partir de 23 UTC (20 horas, em Brasília) várias rajadas alcançaram 96 km/h.
No boletim técnico das 14 horas (de Brasília) emitido pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, em inglês) o centro de Joaquin estava a 300 km a norte das Bermudas, com pressão mínima de 964 hPa. Seus ventos chegam aos 140 km/h e ele é considerado um furacão categoria 1.
O furacão Joaquin desloca-se a uma velocidade de 22 km/h e a previsão é de enfraqueça nas próximas 48 horas mudando de direção para nordeste-leste, enquanto se afasta das Bermudas.
Joaquim segue em águas oceânicas passando ao largo da costa leste dos Estados Unidos, sem atingir diretamente o continente. Porém, o serviço nacional de meteorologia dos Estados Unidos já emitiu alerta para grandes ondas e ventos fortes em áreas costeiras, devido a passagem do furacão em alto-mar.