Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Chuva provocou morte em SC

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

     

    Segundo informações da Defesa Civil de Santa Catarina a chuva provocou desastres em diversas áreas. Segundo o relatório divulgado na sexta-feira (09) às 15h38, 20 municípios registraram ocorrências referente à alagamentos, inundações e desabamentos. O número de pessoas afetadas passa de 1600 e cerca de 340 residências foram danificadas ou destruídas. Lebon Régis foi o município mais castigado onde há cerca de mil pessoas afetadas pela chuva e uma pessoa morta.

     

    A chuva não dá trégua para a Região Sul do Brasil. A frente fria avança pela costa catarinense e favorece a organização de diversas áreas de instabilidade. A chuva ocorre desde o início da semana e o feriado prolongado ainda terá a presença das pancadas.

    Os temporais que ocorreram durante a semana já provocaram grandes problemas em diversas áreas, principalmente sobre o Rio Grande do Sul e na quinta-feira (08) também sobre a cidade de Guarapuava no Paraná.

     

     

    Nas imagens do satélite meteorológico é possível ver o avanço de diversas áreas de instabilidade pela Região Sul do País.

     

    Clique na imagem e acompanhe o satélite para todo o Brasil

     

    Os volumes de chuva ultrapassaram os 100mm nas últimas 24 horas nos municípios de Ibirubá e Passo Fundo no Rio Grande do Sul, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

    A capital gaúcha, Porto Alegre, já atingiu a média Climatológica para o mês de outubro em apenas 9 dias corridos. Se contarmos desde o início do ano até a sexta-feira (09) o volume de chuva em Porto Alegre chegou aos 1410mm que ultrapassa em aproximadamente 63mm a média anual de chuva que é de 1347, segundo o INMET.

     

     

    Mais chuva no feriado

    As instabilidades continuam provocando chuva sobre a Região Sul durante todo o feriado prolongado. As nuvens carregadas são organizadas por um sistema de baixa pressão que vai se posicionar na costa do Rio Grande do Sul. O oeste dos três Estados que compõem a Região terão mais nebulosidade que chuva.

     

    Clique no mapa e saiba a tendência de chuva para todo o Brasil

     

     

    Trégua na chuva a partir de terça-feira

    O feriado prolongado termina e junto com ele as instabilidades dão uma trégua para a Região Sul. Ainda há a previsão de chuva no Estado do Paraná, mas com uma intensidade bem menor do que a observada durante esta semana. Na quarta-feira (14) o sol já aparece mais e o ar seco dificulta a condição para chuva.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias