Minas Gerais terá mais chuva

28/10/2015 às 12:28
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva volumosa causa alagamentos

Grandes áreas de instabilidade se formaram sobre a Região Sudeste do Brasil espalhando nuvens carregadas por todos os estados. Durante a tarde e a noite da terça-feira, 27 de outubro, houve uma intensificação destas áreas de instabilidade e fortes pancadas de chuva ocorreram sobre Minas Gerais. A nebulosidade aumentou até em áreas que estavam muito secas no norte de Minas. No período entre 10 horas do dia 27 e 10 horas do dia 28 de outubro, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou volumes de chuva acima dos 40 mm em várias regiões mineiras.

 

 

 

 

Temporal em BH

No fim da tarde da terça-feira, 27, fortes pancadas de chuva ocorreram na Grande Belo Horizonte. No período entre 17h40 e 18h, o aeroporto internacional de Confins registrou quatro rajadas acima de 60 km/h. A mais intensa foi de 64 km/h. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 40,1 mm na região de Santo Agostinho e 78,2 mm na região de Cercadinho. A chuva intensa em pouco tempo causou grandes alagamentos em parte da cidade.

O volume de chuva na região do bairro de Santo Agostinho foi o mais elevado desde o começo de maio, quando choveu 41,7 mm entre os dias 6 e 7 daquele mês.

Com o temporal do dia 27, o total de chuva acumulado em 28 dias de outubro subiu para 66,5 mm. A média de chuva para outubro é de aproximadamente 123 mm.

 

 

 

 

 

Mais chuva

As áreas de instabilidade vão continuar sobre o Sudeste do Brasil nos próximos dias e a expectativa é de que chova também sobre o vale do rio Doce e do Jequitinhonha, regiões que enfrentam um grave quadro de seca.

 

Confira a previsão para a Região Sudeste

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

19°
min

28°
max

10mm / 80%