Chuva volumosa em SC, PR e SP

03/11/2015 às 22:53
por Josélia Pegorim

Atualizado 03/11/2015 às 22:55

Oferecimento
Muita chuva no Itajaí (SC) e Ribeira (SP)

Grandes áreas de instabilidade continuam ativas sobre o centro-sul do Brasil espalhando muita nebulosidade e chuva sobre os Estados do Sul e São Paulo. Fortes pancadas de chuva voltaram a ocorrer na tarde e noite desta terça-feira, mas não da forma generalizada como ocorreu em outubro. Porém, uma nova frente fria se desloca pelo oceano e embora não seja muito forte, tendo uma massa polar apenas moderada, vai reforçar e manter as nuvens carregadas no centro-sul do Brasil nas próximas 48 horas.

 

 

Tecnicamente a frente fria avança pelo litoral de São Paulo nesta quarta-feira e chega ao Rio De Janeiro, mas a instabilidade mais intensa ainda fica bloqueada entre São Paulo e o Paraná.

A faixa norte e o leste do Paraná, o centro-oeste, sul e leste de São Paulo são as regiões que estarão mais sujeitas a chuvas volumosas e a temporais até a noite de quinta-feira. A região do vale do Ribeira e a Grande São Paulo sofreram alagamentos no entre o domingo e a segunda-feira por causa do excesso de chuva e isto pode voltar a ocorrer.

 

Confira a previsão para a Região Sudeste

 

A região de Curitiba está chuvosa desse o fim de semana e ainda terá muita chuva até o fim da semana.

Há preocupação também com o aumento da chuva sobre o leste e o nordeste de Santa Catarina, incluindo o vale do Itajaí. O tempo deve permanecer bastante instável pelo menos até a quinta-feira com chuva frequente.

 

 

 

Confira a previsão para a Região Sul

 

O mapa mostra a estimativa de chuva para os próximos cinco dias. Os tons de verde representam volumes de 100 mm ou mais acumulados neste período. As capitais São Paulo, Curitiba e Florianópolis estão dentro destas áreas.

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

21°
min

28°
max

5mm / 90%

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%