Mariana com previsão de chuva

07/11/2015 às 16:44
por Bianca Lobo

Atualizado 08/11/2015 às 17:38

Oferecimento
O sol brilha forte, mas as condições seguem favoráveis às pancadas de chuva no fim da tarde

Após o rompimento de duas barragens na tarde de quinta-feira, dia 05 de novembro, a região de Mariana segue em situação de emergência . Até o momento já foi confirmada a morte de uma pessoa e a Prefeitura de Mariana confirmou na tarde deste domingo, dia 08, que existem 28 pessoas desaparecidas devido ao grave acidente.

 

 

Durante o fim de semana e pelo menos até a próxima sexta-feira o calor e a umidade presentes na atmosfera irão favorecer a formação de nuvens que provocam pancadas de chuva a partir da tarde na região. A chuva pode vir forte em alguns momentos.

 

 

 

As chuvas, mesmo que rápidas, podem complicar bastante o trabalho na região. Bombeiros de Belo Horizonte, Itabirito e Ouro Preto, além de integrantes da Defesa Civil e do Exército trabalham no meio da lama para tentar mapear as áreas de Bento Rodrigues e localizar as vítimas.

 

O rio de lama continua avançando e a expectativa que no decorrer da segunda-feira chegue à cidade de Linhares (ES).

 

Chuva forte pode vir no próximo fim de semana

 

Os modelos meteorológicos indicam que até o próximo fim de semana uma frente fria, associada a um sistema de baixa pressão no oceano, deve passar pelo litoral do Sudeste. Esse sistema irá favorecer a formação de muitas nuvens carregadas e estão previstas chuvas mais generalizadas e com até forte intensidade, principalmente entre quinta e sexta-feira. Como o terreno da região do acidente está mais instável, essa chuva deve potencializar o risco para deslizamentos de terra.

 

Onde fica a barragem do Fundão?

 

 

undefined

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

19°
min

26°
max

10mm / 90%