Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Mariana com previsão de chuva

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Mariana com previsão de chuva

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    Após o rompimento de duas barragens na tarde de quinta-feira, dia 05 de novembro, a região de Mariana segue em situação de emergência . Até o momento já foi confirmada a morte de uma pessoa e a Prefeitura de Mariana confirmou na tarde deste domingo, dia 08, que existem 28 pessoas desaparecidas devido ao grave acidente.

     

     

    Durante o fim de semana e pelo menos até a próxima sexta-feira o calor e a umidade presentes na atmosfera irão favorecer a formação de nuvens que provocam pancadas de chuva a partir da tarde na região. A chuva pode vir forte em alguns momentos.

     

     

     

    As chuvas, mesmo que rápidas, podem complicar bastante o trabalho na região. Bombeiros de Belo Horizonte, Itabirito e Ouro Preto, além de integrantes da Defesa Civil e do Exército trabalham no meio da lama para tentar mapear as áreas de Bento Rodrigues e localizar as vítimas.

     

    O rio de lama continua avançando e a expectativa que no decorrer da segunda-feira chegue à cidade de Linhares (ES).

     

    Chuva forte pode vir no próximo fim de semana

     

    Os modelos meteorológicos indicam que até o próximo fim de semana uma frente fria, associada a um sistema de baixa pressão no oceano, deve passar pelo litoral do Sudeste. Esse sistema irá favorecer a formação de muitas nuvens carregadas e estão previstas chuvas mais generalizadas e com até forte intensidade, principalmente entre quinta e sexta-feira. Como o terreno da região do acidente está mais instável, essa chuva deve potencializar o risco para deslizamentos de terra.

     

    Onde fica a barragem do Fundão?

     

     

    undefined

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias