BH terá mais chuva

18/11/2015 às 14:20
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva desta quarta foi a maior do ano

Mais chuva para BH

As nuvens mais carregadas responsáveis pela chuvarada que alagou Belo Horizonte já saíram da Grande Belo Horizonte como pode ser visto na comparação das duas imagens de satélite. As manchas azuladas dentro do círculo preto representam as nuvens de chuva forte.

 

 

 

A tarde da quarta-feira segue com muitas nuvens e ainda com risco de chuva à tarde e à noite. Há possibilidade de chuva moderada até o fim da tarde

A cidade de Belo Horizonte amanheceu a quarta-feira, 18, com várias ruas alagadas por causa da chuva torrencial que caiu sobre a região nas últimas 24 horas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, no local de medição meteorológica mais próximo do centro da capital mineira (bairro de Santo Agostinho) choveu 68,6 mm entre 10 horas do dia 17 e 10 horas do dia 18 de novembro. Foi o maior volume de chuva em 24 horas em 2015. Com esse temporal, a quantidade de chuva acumulada em novembro subiu para cerca de 144 mm, o que representa metade do que normalmente chove durante todo o mês.

 

Mais chuva em MG

Não se pode descartar novos temporais para os próximos dias. Há risco de chuvas fortes não apenas na Grande Belo Horizonte, mas também em outros locais de Minas Gerais

O ar quente e úmido que predomina sobre Minas naturalmente gera nuvens carregadas, que podem se formar em qualquer lugar do estado. Mas a partir da tarde de sexta-feira, 20, e no fim de semana, as condições para chuva aumentam, e risco de temporal também, com a passagem de uma frente fria pelo litoral do Rio De Janeiro e do Espírito Santo.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

36°
max

0mm / 0%

Belo Horizonte - MG

18°
min

31°
max

0mm / 0%