Mais temporais em MS

23/11/2015 às 11:23
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Baixa pressão persiste sobre o Paraguai

Nuvens muito carregadas voltaram a se espalhar sobre o sul de Mato Grosso do Sul provocando novos temporais. Em Sete Quedas, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 37,4 mm entre 9h e 10h da manhã da segunda-feira, 23 de novembro. Na tarde do domingo, a chuva caiu muito forte sobre Coxim que acumulou 53 mm entre 16h e 17h.

Imagens de satélite mostram que nuvens carregadas crescem no Paraguai e avançam para o Mato Grosso do Sul. A formação destas nuvens está associada a presença de uma forte área de baixa pressão atmosférica que está sobre o norte do Paraguai. Esta baixa pressão vai persistir durante toda a semana gerando mais nuvens de temporal que poderão atingir o sul de Mato Grosso do Sul.

 

 

Pancadas de chuva no Centro-Oeste

A região de Campo Grande e áreas no leste de Mato Grosso do Sul, próximas a São Paulo também ficam sujeitas a chuva forte no decorrer da semana. Nas outras áreas de Mato Grosso do Sul e do Centro-Oeste, as pancadas de chuva também vão ocorrer nos próximos dias e até podem ser fortes, mas não com tanta frequência como no sul de Mato Grosso do Sul.

 

O mapa mostra a anomalia (diferença em relação à média) da chuva de novembro. Os tons de azul indicam que a chuva já superou a média.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

16°
min

28°
max

0mm / 0%