Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Calor extremo no Nordeste

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    Sem nuvens, sem chuva, com o sol forte o dia todo, o ar voltou a esquentar muito sobre o Nordeste do Brasil neste início de dezembro. A imagem de satélite correspondente à situação das 14 horas de 2 de dezembro de 2015 mostra a Região praticamente sem nenhuma nebulosidade, o que é indicado pelos tons de marrom.

     

     

    Maranhão, Piauí e oeste da Bahia eram as regiões mais quentes do Brasil nesta hora. O aeroporto de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, registrava 40°C. Já o Instituto Nacional de Meteorologia mediu temperaturas entre 38°C e 39,5°C em muitas cidades do interior do Maranhão e do Piauí.

    O Piauí e o Maranhão estão foram os estados mais quentes do Brasil na última semana de novembro, com várias cidades registrando 40°C ou mais. No dia 1 de dezembro a temperatura chegou aos 42,0°C em Oeiras, no interior do Piauí Alagoas também teve calor acima dos 40°C no fim de novembro, com a marca de 41,2°C em Pão de Açúcar.

     

     

    O calor vai continuar extremo nos estados do Nordeste até o fim da semana. Até a sexta-feira, a chance de chuva é baixa na maioria das áreas da Região. No fim de semana espera-se o enfraquecimento da forte massa de ar seco que atua sobre a Região e também uma mudança na direção dos ventos que vai injetar um pouco de umidade. Assim, algumas pancadas de chuva devem voltar a ocorrer, mas de forma bastante irregular, em poucas áreas.

    Confira previsão para o Nordeste nos próximos dias.

     

    Calor e queimadas.

    Confira o relato de  Leandro, de Itabuna, no sul da Bahia, falando sobre a seca na região.

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias