Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calor extremo no Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Sem nuvens, sem chuva, com o sol forte o dia todo, o ar voltou a esquentar muito sobre o Nordeste do Brasil neste início de dezembro. A imagem de satélite correspondente à situação das 14 horas de 2 de dezembro de 2015 mostra a Região praticamente sem nenhuma nebulosidade, o que é indicado pelos tons de marrom.

 

 

Maranhão, Piauí e oeste da Bahia eram as regiões mais quentes do Brasil nesta hora. O aeroporto de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, registrava 40°C. Já o Instituto Nacional de Meteorologia mediu temperaturas entre 38°C e 39,5°C em muitas cidades do interior do Maranhão e do Piauí.

O Piauí e o Maranhão estão foram os estados mais quentes do Brasil na última semana de novembro, com várias cidades registrando 40°C ou mais. No dia 1 de dezembro a temperatura chegou aos 42,0°C em Oeiras, no interior do Piauí Alagoas também teve calor acima dos 40°C no fim de novembro, com a marca de 41,2°C em Pão de Açúcar.

 

 

O calor vai continuar extremo nos estados do Nordeste até o fim da semana. Até a sexta-feira, a chance de chuva é baixa na maioria das áreas da Região. No fim de semana espera-se o enfraquecimento da forte massa de ar seco que atua sobre a Região e também uma mudança na direção dos ventos que vai injetar um pouco de umidade. Assim, algumas pancadas de chuva devem voltar a ocorrer, mas de forma bastante irregular, em poucas áreas.

Confira previsão para o Nordeste nos próximos dias.

 

Calor e queimadas.

Confira o relato de  Leandro, de Itabuna, no sul da Bahia, falando sobre a seca na região.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias