Tempo muda no Rio de Janeiro neste domingo

05/12/2015 às 15:58
por Michele Fernandes

Atualizado 06/12/2015 às 10:05

Oferecimento
Nebulosidade aumenta e volta a chover

Depois de vários dias nublados e com chuva, o sol voltou a predominar na cidade do Rio De Janeiro no último sábado!

 

Mas o dia não poderia ter começado diferente dos demais. A Capital fluminense ainda amanheceu com muitas nuvens e durante a madrugada houve registro de chuva fraca em diversos pontos da cidade. Ao longo da manhã, no entanto, a nebulosidade foi perdendo força e o sol voltou a dar às caras! Por isso esquentou bem e a temperatura chegou aos 33 graus na tarde do sábado, segundo registro do aeroporto Afonsos. Na última semana, a temperatura sequer passou dos 30 graus.

 

O tão esperado retorno aconteceu, no entanto, o Rio de Janeiro já deve se preparar para dizer adeus aos dias de sol novamente.

 

Uma nova frente fria vai avançar sobre o Sudeste do país neste domingo e provocará - novamente - mudanças no tempo no Estado. Durante a madrugada do domingo, áreas de instabilidade associadas à frente fria avançam já sobre o Rio de Janeiro e espalham muitas nuvens sobre o centro-sul fluminense. A aproximação do sistema provoca rajadas de vento moderadas à fortes e já são esperadas pancadas de chuva ao longo da manhã.

 

Conforme a frente fria avança pelo litoral do Rio de Janeiro, as áreas de instabilidade vão ganhando força e há previsão de chuva moderada à forte no período da tarde e da noite, com raios e ventania. A temperatura cai um pouco, mas o tempo continua abafado e a máxima deve chegar ainda aos  31 graus.

 

Após os temporais do domingo, a frente fria se afasta, mas os fluminenses devem se preparar para outro encontro na segunda e terça-feira: o frio. A temperatura máxima prevista é de 26 graus na segunda-feira e de apenas 24 graus na próxima terça-feira. Devido ao tempo mais encoberto e aos ventos, a sensação térmica será menor.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%