Oferecido por
Um forte sistema de baixa pressão atmosférica entre o norte da Argentina e o Paraguai gera nuvens muito carregadas que avançam também sobre o Mato Grosso do Sul e provocam mais chuva.
Nas imagens de satélite, as nuvens carregadas aparecem como manchadas azuladas e vermelhas espalhadas sobre o centro-sul de Mato Grosso do Sul.
O sul de Mato Grosso do Sul é uma das regiões do Brasil que está terminando a primavera com muito mais chuva do que o normal por causa da influência do fenômeno oceânico-atmosférico El Niño. As mudanças na circulação dos ventos causadas pelo El Niño fazem com um maior número de áreas de instabilidade passem sobre região, provocando chuvas frequentes e fortes.
A chuva não dará trégua nos próximos dias. As áreas de instabilidade vão atuar fortes pelo menos até o domingo provocando muita chuva.
A chuva acumulada só na primeira quinzena de dezembro já superou a média normal para o mês em algumas regiões do sul de Mato Grosso do Sul.
A chuva excessiva da primavera de 2015 danificou estradas nesta região do estado, causou o rompimento de barragens e vem prejudicando o desenvolvimento agrícola