Sul volta a ter temporais

16/12/2015 às 18:53
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Muito calor nesta quinta-feira

Nova frente fria

Depois de um dia com predomínio de sol e quase sem chuva, o tempo volta a ficar instável sobre o Sul do Brasil. A aproximação de uma nova frente fria e uma forte queda da pressão atmosférica sobre o norte da Argentina vão gerar nuvens carregadas que avançam sobre a Região Sul do Brasil nesta quinta-feira. A previsão é de que as pancadas de chuva voltem a ocorrer à tarde e à noite em quase toda a região. Mas antes da chuva, os três estados vão ter várias horas com sol e tempo seco. A chuva deve começar pelo sudoeste do Rio Grande do Sul.

A quinta-feira promete ser um dia de calor em toda a Região Sul com temperaturas acima dos 30°C na maioria das áreas da Região.

 

 

Temporais

A frente fria que chega ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira inaugura uma nova onda de chuvas intensas sobre o Sul do país. A semana começou com tempestades. Choveu quase 200 mm em menos de 48 horas em áreas do oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Outra frente fria vai reforçar a instabilidade no próximo fim de semana. Até a segunda-feira, poderá chover novamente mais de 100 mm no oeste dos estados, onde a chuva de dezembro já superou a média.

Confira a estimativa do volume de chuva previsto para os próximos cinco dias e a anomalia (diferença em relação à média) da chuva na primeira quinzena de dezembro.

 

 

 

 

[eBook] Raio: um perigo que vem do céu

 

Raio provoca incêndio em canteiro de obra, 3 funcionários ficaram internados