ES e vale do rio Doce continuam sem chuva

28/12/2015 às 15:54
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Confira como ficará o tempo no fim de 2015

Depois das chuvas frequentes da segunda quinzena de novembro e do início de dezembro, a população do Espírito Santo e também das regiões mineiras do vale do rio Doce e do vale do Jequitinhonha voltaram a conviver com dias de sol forte e muito calor.

A imagem sobre o rio Doce na região de Linhares mostra a cor de lama que ainda predomina após o acidente com a barragem de rejeitos de mineração em Mariana, em Minas Gerais. Sobre o rio, as nuvens pequenas que estão longe de trazer alguma chuva.

 

 

Em Vitória, capital do Espírito Santo, até choveu forte no Natal acumulando cerca de 35 mm, mas dezembro deve terminar com chuva muito abaixo da média. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, em 28 dias choveu cerca de 88 mm, ou 45% da média de chuva para este mês. Dezembro normalmente é época de chuva sobre o nordeste de Minas Gerais, mas com a influência do fenômeno El Niño está mudando o padrão normal de precipitação. Nos próximos dias, um sistema de alta pressão atmosférica predomina na região entre o Espírito Santo, o norte do Rio De Janeiro e o nordeste de Minas Gerais dificultando a ocorrência de chuva.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

23°
min

32°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%