Previsão para a virada em todas as capitais

29/12/2015 às 16:57
por Josélia Pegorim

Atualizado 31/12/2015 às 00:14

Oferecimento
Novo ano começa com frente fria

O ano de 2015 termina com características típicas do verão no Brasil: ar abafado e úmido por quase todo o país. O calor úmido será responsável pela formação de grandes nuvens que poderão provocar pancadas de chuva com raios na última noite de 2015 em grande parte do país. Para a ajudar a formar estas nuvens, um forte sistema de baixa pressão continua atuando sobre o Sul do Brasil. Um VCAN (vórtice ciclônico em altos níveis a cerca de 10 km de altitude) vai ajudar a formar nuvens sobre parte do Nordeste e do Norte. A primeira frente fria de 2016 chega no primeiro dia de um novo janeiro, que diferente dos últimos dois anos, promete chuva e não seca, será quente, mas não com o calor extremo.

 

Confira a previsão para as capitais na hora da virada. As temperaturas são as máximas e mínimas previstas para o dia e não para a hora da virada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ano novo, mas com El Niño velho que vai atuar com força durante o verão e será responsável por mais eventos de chuva excessiva sobre o Sul do Brasil.

 

Tudo isto é para a depois da virada! Confira como será o tempo no Réveillon 2016 e no primeiro fim de semana do novo ano.