Tempo instável no Centro-Oeste do Brasil

03/01/2016 às 15:12
por Luiz Gozzo

Oferecimento
Brasília terá muita chuva entre segunda e terça-feira

A primeira semana do ano começa com tempo bastante instável em toda a região Centro-Oeste. Um sistema de baixa pressão atmosférica ganha força sobre o Paraguai nos próximos dias, os ventos sopram ainda com força trazendo umidade do Atlântico Norte em 850 hPa, e algumas instabilidades relacionadas a uma frente fria que já se afasta para o oceano na altura do litoral Sul da Bahia são os fatores que espalham muitas nuvens e provocam chuva nos três estados do Brasil Central. Na 

região central do Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso, chove a qualquer hora do dia nesta segunda-feira. Em Goiás, fortes pancadas de chuva ocorrem no sul do estado na segunda-feira, e conforme a instabilidade associada à frente se desloca para norte, vai levando a chuva para o norte do estado no dia seguinte. 

 

Brasília tem terça-feira de céu nublado e chuva volumosa, que pode cair a qualquer hora do dia. Os modelos meteorológicos indicam que a chuva pode chegar a acumular 40 mm em 24 horas. Com isso a temperatura, que já vem baixando nos últimos dias, não deve passar dos 24 graus.

 

O mapa a seguir mostra a chuva acumulada nos próximos 5 dias no Centro-Oeste. Os maiores acumulados devem ocorrer no norte de Goiás.

 

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

19°
min

27°
max

8mm / 90%