Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva em Goiânia está quase na média

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

As áreas de instabilidade da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) provocaram mais chuva sobre a região de Goiânia no fim de semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia choveu cerca de 18 mm entre a manhã do domingo, 17, e a manhã da segunda-feira. O total de chuva acumulado entre os dias 1 e 18 de janeiro foi de 267,7 mm, o que corresponde a 99% da média de chuva para janeiro, que é de aproximadamente 270 mm. A média de chuva para janeiro é a segunda mais alta do ano. Confira a climatologia de chuva para Goiânia.

 

Recorde de temperatura

A chuva e o excesso de nebulosidade sobre Goiânia no fim de semana derrubaram a temperatura. A capital de Goiás teve a tarde mais fresca do ano no domingo, 17, com temperatura máxima de 24,8°C. A madrugada do sábado, 16, foi a mais fresca do ano, com temperatura mínima de 19,4°C

 

Muita chuva no DF

As áreas de instabilidade da ZCAS vão continuar ativas esta semana sobre grande parte do Centro-Oeste. O centro-norte de Goiás, o Distrito Federal e o norte de Mato Grosso devem receber grandes volumes de chuva até o fim da semana.

Confira a previsão para o Centro-Oeste

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias