Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Cantareira sobe mesmo com pouca chuva

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Cantareira sobe mesmo com pouca chuva

Apesar da diminuição da chuva sobre o estado de  São Paulo esta semana, o nível de água armazena no sistema Cantareira subiu teve nova elevação. Segundo a Sabesp, no começo da manhã de 21 de janeiro de 2016, o armazenamento era de 13,3% em relação ao volume útil total, mas sem considerar a água da reserva técnica. Desde o dia 30 de dezembro de 2015, o Cantareira opera com água do volume útil. A chuva ao longo do ano de 2015 devolveu ao manancial a água retirada da reserva técnica chamada de volume morto.

A elevação do nível de armazenamento, mesmo com a diminuição da chuva, é efeito da chuva volumosa da semana passada que ainda está sendo escoada do Sul de Minas e de outros rios paulistas que abastecem as represas do Cantareira.

Com a redução da chuva nos últimos dias, quase todos os mananciais que abastecem a Grande São Paulo ficaram estáveis ou tiveram queda nas últimas 24 horas.

 

 

 

A chuva continua escassa até o domingo. Mas no decorrer da semana que vem, as pancadas de chuva devem voltar a ocorrer com mais frequência.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias