Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Ainda chove no Grande Rio

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

     

    Nuvens muito carregadas se formaram sobre o centro-sul do estado do Rio De Janeiro por causa do ar úmido que quente que predomina sobre a Região Sudeste e a passagem de uma frente fria pelo litoral fluminense. Estas nuvens se espalharam pelo Grande Rio na tarde desta quinta-feira e provocaram chuva muito forte.

    Nas imagens de satélite, as nuvens carregadas aparecem como manchas brancas sobre o Grande Rio

     

     

     

    No período entre 10h50 e 14h50, o Sistema Alerta Rio – Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro registrou um acumulado de 57,6 mm em Anchieta, 39,8 mm em Piedade, 32,2 mm em Bangu e 30,6 mm Irajá. A chuva forte reduziu a visibilidade em vários aeroportos.

    Em Xerém (Duque de Caxias), o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 62,2 mm entre 16h e 17h. Esta quantidade de chuva é extremamente elevada para um período de tempo tão curto e tem potencial para grandes alagamentos.
     Choveu muito na zona oeste carioca na tarde desta quinta-feira, 28 de janeiro. As imagens são de Flávio Pontes. Você pode ver outros vídeos de fenômenos naturais intensos que ocorreram em diversos locais do Brasil no canal do Youtube da Climatempo. Envie seu vídeo para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. Participe

     

     

     

     

    O radar meteorológico do Sumaré, operado pelo sistema Alerta Rio -  Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro ainda detectava chuva moderada a forte em áreas do Grande Rio às 18h07. Acompanhe a chuva pelo radar.

     

     

    A chuva prossegue até a noite e pode ser forte também em outros locais do Estado do Rio de Janeiro.

     

     

    Muito sol à vista

    Apesar do aumento da instabilidade nesta quinta-feira, cariocas e fluminenses terão muito sol e calor no fim de semana. Um forte sistema de alta pressão atmosférica avança sobre a Região Sudeste e vai reduzir a nebulosidade e as condições para chuva.

    A meteorologista Josélia Pegorim explica como a movimentação das ASAS e de um VCAN vai interferir no tempo no Sudeste.

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias