Sul está ainda sujeito a temporais

16/02/2016 às 10:27
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Litoral do PR acumulou quase 100mm/24h

A recente passagem de uma frente fria, e a presença de um centro de baixa pressão atmosférica entre o norte da Argentina e o Paraguai, geram a formação de nuvens carregadas que se espalham pelo Sul do Brasil. Estas nuvens podem se formar no decorrer desta terça-feira principalmente sobre o Paraná e Santa Catarina com potencial para a provocar chuva forte e volumosa.

 

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, entre 10m horas de ontem e 10 horas desta terça-feira, 16, choveu 95,2 mm na região da Ilha do Mel, no litoral do Paraná. Até às 10 horas, este era o maior volume de chuva acumulado em 24h no Brasil, pela medição automática deste instituto. Em Maringá, que ontem sofreu com rajadas de vento de 96 km/h, choveu 62,8 mm neste período. Em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, a chuva ontem veio com granizo e rajadas de 72 km/h.

 

 

 

Além da chuva forte, com potencial para alagamentos, a população deve ficar atenta para rajadas de vento intensas, acima de 60 km/h, e também raios. Há risco também de granizo.

 

A semana segue com pancadas de chuva frequentes por todo o Sul, especialmente à tarde e à noite. A temperatura fica alta