Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Ainda tem risco de temporal no RJ

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Ainda tem risco de temporal no RJ

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Após o temporal de ontem, o Grande Rio amanheceu a quarta-feira com muita nebulosidade, mas sem chuva. Porém, isto não significa que o risco de chuva forte está descartado. O calor que está por todo o Sudeste do Brasil vai estimular a formação de novas áreas de nuvens carregadas sobre o estado do Rio De Janeiro e também sobre São Paulo e o centro-sul de Minas Gerais. Como aconteceu ontem, parte das áreas de chuva que se formam nestes dois estados vão para o Rio de Janeiro levadas pelos ventos que sopram do interior do continente para o mar.

     

     

    Atmosfera quente e baixa pressão

    Sem a entrada de ar polar sobre o Sudeste há vários dias, a atmosfera tem estado muito quente sobre por toda a Região e isto não mudar nos próximos 10 dias. Algumas frentes frias vão passar pelo litoral da Região Sul do Brasil, mas seu ar polar será deslocado para alto-mar, se afastando do Brasil e sem chegar ao Sudeste.

    O ar sobre todo o estado do Rio de Janeiro, e sobre o Sudeste de forma geral, vai continuar quente e o excesso de calor armazenado é um dos principais fatores para o desenvolvimento das nuvens que provocam temporal.

     

     

    Outro fator que vai manter alto o risco de fortes pancadas de chuva sobre o Grande Rio, e outras áreas do estado do Rio de Janeiro, especialmente a região serrana e o sul fluminense, é a persistência de uma área de baixa pressão atmosférica no mar, perto do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. A baixa pressão força a concentração da umidade e do calor, o que facilita a formação de grandes nuvens.

     

    Mais calor no fim de semana

    Por causa da nebulosidade e da chuva mais frequente, a temperatura não atinge valores extremos até a sexta-feira. A sensação será sempre de calor. Porém, o calor tende a aumentar no fim de semana, com a expectativa de diminuição da nebulosidade, e os termômetros voltam a se aproximar dos 40°C.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias