Risco de chuva forte em SP nesta quarta

23/02/2016 às 22:45
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Oeste do estado terá mais chuva

Áreas de instabilidade persistem sobre São Paulo nesta quarta-feira e devem se intensificar espalhando mais a chuva por todas as regiões paulistas. Durante na terça-feira, a chuva se concentrou entre o centro, oeste e o sul do estado. De forma geral, o centro-oeste e o noroeste de São Paulo já cumularam de 150 a 200 mm este mês

 

O centro de baixa pressão que desde o fim de semana vem estimulando a formação de nuvens carregadas sobre o Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul começa a se afastar do Brasil nesta quarta-feira, mas a circulação dos ventos sobre o centro-sul do Brasil ainda vai forçar  mando.

 

 

A chuva sobre o estado de São Paulo nesta quarta-feira deve ser provocada por nuvens carregadas que crescem sobre o próprio estado, mas que também se formam no Paraná e em Mato Grosso do Sul a avançam para São Paulo.

 

 

Calor e mais chuva até o fim da semana

A quantidade de nuvens sobre São Paulo deve diminuir a partir da quinta –feira na maioria das regiões do estado, o que vai permitir maiores períodos com sol. Mas isto não vai diminuir a chuva. O calor aumenta e o risco de fortes pancadas de chuva continua. Além disso, uma frente fria chega ao litoral paulista no fim de semana. A temperatura não vai cair muito, mas as condições para chuva aumentam.

O mapa mostra a chuva estimada para São Paulo nos próximos cinco dias. Pode chover cerca de 100 mm nas áreas em verde.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%