Chuva enfraquece na Grande SP

24/02/2016 às 14:22
por Josélia Pegorim

Atualizado 24/02/2016 às 19:04

Oferecimento
Córregos e rios transbordam na zona leste

Áreas de instabilidade  se intensificaram sobre São Paulo  com o calor e nuvens mais carregadas voltaram a se espalhar sobre o estado provocando chuva forte e raios também sobre a Grande São Paulo.

A chuva começou mais cedo nesta quarta-feira e caiu forte especialmente na zona leste da capital paulista. Na região de Itaquera, o córrego Lajeado transbordou. Na Penha, também na zona leste, o córrego Franquinho transbordou. No Itaim Paulista, na zona leste, os rios Verde e Aricanduva também transbordaram.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE),  São Paulo tinha 13 pontos de alagamento às 18h30, todos intransitáveis. Até por volta das 14 horas, a maior quantidade de áreas de chuva estava concentrada na zona leste da capital e da Grande São Paulo. Na região da Climatempo, no bairro do Paraíso, a primeira pancada de chuva ocorreu pouco antes das 14h20

 

Veja quanto choveu entre 12h e 18h, período em que a chuva ficou forte.

 

 

 

Chuva continua à noite

Ainda há condições para chuva para as  primeiras horas da noite, porém com fraca a moderada intensidade. A tendência é de que a chuva vá parando no decorrer da noite.

As áreas de instabilidade enfraquecem nesta quinta-feira. A Grande São Paulo terá mais sol e calor, mas as pancadas de chuva voltam a ocorrer, porém começando a partir do meio tarde e não no início da tarde como nesta quarta-feira. Veja como vai ficar a temperatura em São Paulo

 

Acompanhe a chuva sobre a Grande São Paulo pelos radares Climatempo-USP.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

31°
max

0mm / 0%