Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Recorde de calor em Florianópolis

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Recorde de calor em Florianópolis

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Recorde de calor em Florianópolis

    Florianópolis, capital de Santa Catarina, bateu o recorde de calor do ano pelo segundo dia consecutivo. A tarde de 26 de fevereiro foi a mais quente do ano. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 34,8°C. O recorde anterior era de 34,6°C no dia 25 de fevereiro.

     

    A população da Região Sul do Brasil deve ficar atenta para as condições do tempo no fim de semana. Há risco de temporais nos três estados, mas principalmente sobre o Paraná e Santa Catarina.

    O Sul do Brasil está muito quente e o calor é um dos principais ingredientes para o crescimento de nuvens bastante carregadas que poderão provocar muitos temporais. Além disso, uma frente fria avança pelo litoral da Região Sul e vai ajudar a formar mais áreas de instabilidade sobre a Região.

    As áreas de instabilidade vão continuar fortes sobre o Paraná na segunda-feira, mas enfraquecem sobre Santa Catarina. O Rio Grande do Sul já terá predomínio de sol.

    O mapa mostra a estimativa do volume de chuva que poderá ser acumulado sobre o Sul até o dia 2 de março. Os tons de verde representam volumes de pelo menos 100 mm. Muitas áreas do Paraná, incluindo Curitiba, já acumularam mais chuva do que a média para este mês.

     

     

     

     

    Calor vai diminuir

    O ar polar que vem com a frente fria do fim de semana vem trazendo uma massa de ar polar moderada. O ar frio se espalha sobre o Sul e vai conseguir aliviar o calor. As madrugadas nas cidades serranas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina serão frias e a temperatura mínima pode ficar um pouco abaixo de 10°C na próxima semana.

     

    A meteorologista Josélia Pegorim comenta a chuva sobre o Brasil nos próximos 15 dias.

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias