Região dos Lagos (RJ) terá mais chuva

02/03/2016 às 16:40
por Maira Di Giaimo

Atualizado 03/03/2016 às 10:03

Oferecimento
Atenção para alagamentos e deslizamentos

Cidades da região dos Lagos, no litoral do Rio De Janeiro ainda tinham áreas alagadas nesta quarta-feira, depois da tempestade da última segunda-feira, 29 de fevereiro. A previsão é de que  mais chuva para as próximas 48 horas. Novos alagamentos poderão ocorrer até a noite da sexta-feira. 

Ao longo da quinta-feira o sol aparece e as pancadas de chuva votam à tarde e à noite, com risco de chover forte e com raios. Como o solo ainda está encharcado, qualquer chuva pode provocar mais transtornos, e o risco de deslizamento de encostas ainda é alto!

 

A passagem de uma frente fria favoreceu a formação de nuvens carregadas sobre o estado do Rio de Janeiro no começo da semana. Na segunda-feira, 29 de fevereiro, fortes chuvas caíram sobre a Região dos Lagos, como em quase todo o estado do Rio de Janeiro. Os municípios mais atingidos foram Araruama, Silva Jardim e Saquarema. Na segunda-feira, o município de Saquarema registrou mais de 100 ocorrências devido a alagamentos, e 50 por deslizamentos de terra. Em Araruama a chuva deixou mais de 200 desabrigados.

 

 

A casa de Raimundo Antônio Vieira Neto ficou alagada. Nesta quarta-feira a água baixou, porém a cidade ficou com todo o lixo trazido pela água, “Muita sujeira, a lagoa está imunda, sendo retiradas gigogas e muitas coisas que vieram pelos rios”, conta Raimundo. O Hospital Regional Roberto Chabo e o mercado também ficaram cheios de água.   

 

 

O vídeo mostra a situação crítica enfrentada pelos moradores da cidade.

 

 

 A sexta-feira ainda será um dia de atenção na região dos Lagos, porque ainda deve chover várias vezes e pode chover com moderada intensidade.

No fim de semana ocorrem maiores períodos com sol e a temperatura entra em elevação em todo o estado do Rio de Janeiro. Porém, por causa do calor e da alta umidade, não dá para descartar a possibilidade de pancadas de chuva, que em alguns pontos, podem vir acompanhadas de raios.  

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%