São Paulo acumula 49% da chuva de março em 4 dias

04/03/2016 às 12:28
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Pancadas de chuva continuam

As águas de março começaram com vigor sobre São Paulo. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, apenas nos quatro primeiros dias do mês já foram acumulados 93,0 mm. Este valor representa 49% da média normal de chuva para março. Esta média normal, de referência, é de 187,9 mm, considerado a chuva acumulada em todos os meses de março desde 1943 até 2015.

 

Fim de semana quente

A semana começou com recorde de frio em São Paulo, mas termina quente. Não há previsão de entrada de ar polar nos próximos dias. O primeiro fim de semana de março será com predomínio de ar quente sobre todo o estado de São Paulo. A umidade continua elevada e há condições para pancadas de chuva à tarde e à noite. As pancadas de chuva poderão ocorrer também sobre a Grande São Paulo, mas não devem ser generalizadas e nem tão fortes como nos últimos dias.

A temperatura fica amena na madrugada, mas a sensação de calor vai predominar.

 

 

Mais chuva

Por enquanto, não há previsão de períodos secos na região da Grande São Paulo pelo menos nos próximos 10 dias. Uma nova frente fria deve chegar ao Sudeste no fim da próxima semana.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%