Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Grande SP ainda tem chuva nesta sexta

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Grande SP ainda tem chuva nesta sexta

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    5 min de leitura

    Oferecido por

    A chuva diminui na Grande SP em relação a ontem, mas por causa dos grandes volumes observados entre a quinta-feira e a madrugada desta sexta, a situação é de atenção para novos deslizamentos de terra. 

     

    A chuva que atingiu a região metropolitana entre a noite desta quinta (10) e madrugada desta sexta (11) também alagou estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e prejudicou os usuários. Passageiros passaram a madrugada dormindo dentro dos trens e plataformas. Na manhã desta sexta-feira a CPTM informou que a situação foi normalizada.  A chuva também interditou o Aeroporto Internacional de Cumbica que opera normalmente nesta manhã.

     

    Ao menos 12 pessoas morreram em deslizamentos após chuva forte atingir a Grande São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, nove pessoas morreram em um deslizamento em Francisco Morato e três na cidade de Mariporã, na Grande SP.

     

    A cidade de Santa Isabel novamente ficou alagada, a segunda vez nesta semana. A água entrou mais de 20 centímetros em casas. Na região central da cidade, a rua parecia um rio.

     

     

     

     

    A pista expressa da rodo via Presidente Dutra que liga São Paulo ao Rio De Janeiro, está totalmente bloqueada no km 191, sentido Rio, na altura da cidade de Santa Isabel. O motivo é uma queda de barreira que provocou a interdição no início da madrugada desta sexta-feira (11), segundo a concessionária NovaDutra.

     

    A rodovia Anhanguera também está totalmente interditada por causa de um alagamento no km 36, região de Cajamar. A rodovia SP 332 (antiga estrada velha de Campinas) também está interditada após quedas de seis barreiras, entre os km 39 e 49. Não há previsão para a liberação das pistas.

     

    Confira agora os maiores acumulados de chuva em São Paulo entre quinta e a madrugada desta sexta-feira 11/03:

     

     

    A sexta-feira ainda é de atenção na Grande São Paulo, não mais para chuvas fortes e volumosas, mas para o risco de alagamentos, transbordamento de córregos, queda de barreiras e deslizamento de terra, já que choveu muito nas últimas 24 horas e qualquer chuva que caia hoje na Grande SP pode trazer mais problemas. Áreas do litoral paulista, do Vale do Paraíba, da Serra da Mantiqueira, além de regiões ao norte e nordeste do estado de São Paulo, próximas da divisa com o Sul de Minas e com o Triângulo Mineiro ficam em atenção para o risco de temporais.

     

     

    A chuva deve diminuir ao longo da tarde e da noite. A tendência para o fim de semana é de que o tempo fique seco, com sol e algumas nuvens na maioria das regiões paulistas. O leste do estado, onde estão a Grande São Paulo e o litoral terão muitas nuvens, mas pouca chuva. A temperatura fica amena.

     

    Números da chuva na Grande São Paulo

    A chuva prolongada e generalizada da tarde e noite de 10 de março que caiu sobre a Grande São Paulo causou alagamentos e uma grande elevação do no nível dos rios e córregos. Em várias horas choveu com moderada a forte intensidade. Alguns córregos transbordaram e outros passaram várias horas em situação de alerta, atenção ou emergência.

    Até 22h40 da quinta-feira, 10, pelas informações do SAISP – Sistema de Alerta e Inundações do Estado de São Paulo, haviam transbordado os córregos Ponte Rasa, Morro do S, Poá e o Perus.

    Às 22h50, vários locais de monitoramento rio Tietê estavam em situação de alerta ou atenção por causa da elevação do nível do rio. O nível era de emergência na altura de Mogi das Cruzes (estaleiro) e no Jardim Romano, na zona leste da capital. Após o nível de emergência vem o nível de transbordamento. O rio Pinheiros, na altura da ponte João Dias estava em atenção. O rio Aricanduva, na altura do shopping, e o Ribeirão dos Couros (FORD, São Bernardo) estavam em emergência.

    Pelas medições do SAISP, Às 22h50 já havia chovido, em 24h, quase 90 mm na região do córrego Pirajuçara e 81 mm na região do córrego Poá. Para efeito de comparação, a média normal de chuva na cidade de São Paulo em março fica em torno de 160,0 mm.

     

    Confira outros volumes elevados até 22h50

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias