Semana começa seca no Rio de Janeiro

20/03/2016 às 14:55
por Michele Fernandes

Oferecimento
Mas tempo muda nos próximos dias

A forte massa de ar seco que veio ganhando força no Sudeste do país desde a última sexta-feira, vai garantir ainda um início de semana de bastante sol, calor, temperaturas elevadas e umidade relativa do ar baixa nas horas mais quentes do dia em diversas áreas da Região.

 

No Rio De Janeiro, o tempo firme deve predominar ainda até pelo menos a terça-feira. As temperaturas se elevam mais em relação aos últimos dias e, nesta segunda-feira, a máxima já alcança os 35 graus na capital fluminense. Na terça-feira o calor será intenso, pois haverá uma intensificação dos ventos de noroeste (que sopram do interior do País), por isso esquenta mais e a temperatura deve chegar aos 38 graus! 

 

Na quarta-feira, no entanto, o tempo muda com a chegada de uma nova frente fria! O centro-sul já amanhece com muitas nuvens e chuva, que deve se estender ao longo do dia. Há risco de chuva forte, inclusive, com raios e ventania. A temperatura volta a cair e deve ficar mais amena, especialmente na quinta-feira.

 

Embora a semana comece quente e seca, deve terminar com temperaturas mais amenas e chuva sobre o Rio de Janeiro, pois um sistema de baixa pressão atmosférica vai manter o tempo muito instável entre o Paraná e o Rio de Janeiro no fim de semana.

 

Lagoa Rodrigo de Freitas, por Nery.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

33°
max

0mm / 0%