Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Calorão em Mato Grosso do Sul

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Calorão em Mato Grosso do Sul

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    O outono começou com muito calor em Mato Grosso do Sul. Por volta das 10 horas da manhã de hoje, hora local, a temperatura já começava a passar dos 30°C em muitas áreas do estado. A cidade de Aquidauana foi o segundo lugar mais quente no Brasil na tarde do domingo, 20 de março. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 37,7°C. A maior temperatura ocorreu em Morada Nova, no Ceará, com 37,8°C.

    Na capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, a tarde da sexta-feira, 18 de março, com a mais quente do ano até agora, com temperatura máxima de 35,6°C.

     

     

    Calor e pouca chuva

    O sol forte e o vento quente predominam no decorrer da tarde na região da capital Campo Grande e em todo o centro-leste e nordeste de Mato Grosso do Sul. Não deve chover nestas áreas, apesar da formação de algumas nuvens.  Nas outras regiões do estado, o sol e o calor também são fortes durante a tarde, mas há possibilidade de algumas pancadas de chuva especialmente no fim da tarde e à noite, por causa da expansão de áreas de instabilidade sobre o Paraguai e sobre o Sul do Brasil.

     

     

    Mudança no tempo

    O calorão em Mato Grosso do Sul está com dias contados. Fortes áreas de instabilidade se formam esta semana sobre o Sul do Brasil e sobre o Paraguai com, associadas com passagem de duas frentes frias pelo litoral da Região Sul.

    Parte desta instabilidade começa a influenciar o Mato Grosso do Sul a partir desta terça-feira, aumentando a nebulosidade e as condições para chuva no estado. Estas áreas instabilidade vão persistir e se intensificar sobre o Mato Grosso do Sul no decorrer da semana. Há risco de chuva forte. A chuva, o aumento da nebulosidade e a entrada de ventos de origem polar vão fazer a temperatura baixar.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias