Chuva aumenta sobre o Sudeste

22/03/2016 às 22:37
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Pode chover no ES e norte de MG

O excesso de calor e  deslocamento de uma frente fria para o litoral do Rio De Janeiro vão estimular a expansão de áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste nesta quarta-feira. As pancadas de chuva devem ocorrer nos quatro estados, mas a maior concentração de nuvens carregadas será observada sobre São Paulo, no centro-sul e oeste de Minas Gerais e no centro-sul do Rio de Janeiro.

Há risco de temporais nestas áreas, podendo chover forte também sobre a Grande São Paulo e Grande Rio. A região de Belo Horizonte volta a ter pancadas de chuva a partir da tarde. Os últimos registros de chuva, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, foram entre os dias 12 e 16 de março.

Em Vitória também pode chover a partir da tarde, mas o sol ainda aparece forte e o calor será intenso. Segundo o INMET, já choveu em Vitória em 22 de março 90 mm. A média de chuva para este mês é de 111 mm.

 

 

Chuva no norte de MG e no ES

Nesta quarta-feira, algumas pancadas de chuva devem voltar a ocorrer sobre o norte de Minas Gerais e sobre o Espírito Santo. Pode até chover forte, mas a chuva que ocorrer será em pequenas áreas e não se prolongará por muitas horas.

 

Confira a previsão para a Região Sudeste

 

Calor

A temperatura permanece alta em praticamente todo o Sudeste nesta quarta-feira. A cidade de Itaobim, no norte mineiro, teve uma das mais altas temperaturas no Brasil nesta terça-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 38,1°C.

O calor diminui só no sul e no leste de São Paulo. O dia será menos quente também na Grande São Paulo.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

24°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%