Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Dia Mundial da Água

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    O Brasil enfrentou nos últimos dois anos uma de suas mais graves crises hídricas. A chuva muito abaixo do normal nos verões 2013/2014 e 2014/2015 deixou rios e represas secas. Cachoeiras secaram. A seca dos rios diminuiu muito, e até parou, a geração de energia pelas hidroelétricas obrigando um maior uso de usinas térmicas, o que encareceu o custo da energia. O impacto negativo da falta de água foi sentida em todos os setores da sociedade.

    A falta de chuva nos verões 2013/2014 e 2014/2015 fez com que milhares de brasileiros sofressem com o racionamento de água. Mas ao mesmo tempo, a crise da água motivou o pensar sobre a água, nos deu uma conscientização sobre o uso dos recursos hídricos que o Brasil tem em abundância, mas muitas vezes usa incorretamente.

    O forte El Niño que se desenvolveu em 2015 deu chuva volumosa para o centro-sul do Brasil, mas ainda atua neste outono para reduzir a chuva no centro-norte do país.

    A atmosfera tem grandes ciclos e outras crises hídricas poderão surgir. O que aprendemos agora não pode ser esquecido.

    Proteja a água do planeta. Ela é a maior fonte da vida na Terra.

    O Dia Mundial da Água, 22 de março, é uma data universal criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em março de 1992.

     

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias