Chove forte sobre Minas Gerais

24/03/2016 às 10:36
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva aumenta no decorrer do dia

A recente passagem de uma frente fria pelo litoral do Rio De Janeiro estimulou a expansão de área de instabilidade sobre a Região Sudeste do Brasil. Nuvens carregadas se espalharam também sobre Minas Gerais e desde a tarde de ontem fortes pancadas de chuva voltaram a ocorrer.

 

Mais chuva na Grande BH

A chuva voltou também sobre a Grande Belo Horizonte que permanece com muitas nuvens e condições para a chuva nesta quinta-feira. Já choveu forte no a fim da madrugada e ainda há risco de chuva forte à tarde e à noite. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, foram 29,4 mm acumulados entre 3 horas da madrugada e 9 horas da manhã na região da Pampulha.

 

Confira a tendência do tempo para o fim de semana prolongado Sudeste

 

 

Chuva forte em MG

As áreas de instabilidade que estão espalhadas sobre o Sudeste provocam fortes pancadas de chuva sobre Minas Gerais nesta quinta-feira. As condições para a chuva aumentam à tarde e algumas pancadas de chuva poderão ocorrer também no norte mineiro, onde o calor chegou a quase 40°C nos últimos dois dias. Porém, a chuva mais prolongada e volumosas  vai ocorrer sobre o centro-oeste e sul de Minas Gerais.

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 27,4 mm em Pompeu entre 7 e 9 horas. Em Muriaé houve um temporal na madrugada desta quinta-feira  deixando um acumulado de 45,4 mm apenas entre 2 e 3 horas da madrugada.

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

33°
max

0mm / 0%

Belo Horizonte - MG

17°
min

29°
max

0mm / 0%