Sul ainda tem pancadas de chuva

14/04/2016 às 12:27
por Maria Clara Machado

Atualizado 14/04/2016 às 14:22

Oferecimento
Calor pode passar dos 35°C no fim de semana

As fortes áreas de instabilidade que passaram ontem (13) pela Região Sul do Brasil provocaram chuva forte e volumosa em cidades do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. Confira os maiores volumes em 24 horas segundo dados do INMET: 


 

Hoje (14), ainda há previsão de algumas pancadas de chuva com raios para os três estados do Sul, mas sem a chuva intensa da quarta-feira.  As áreas de instabilidade se associam a uma frente fria que avança por alto mar. A tendência é que o sistema se afaste cada vez mais para o oceano e a instabilidade vá perdendo força.

A Climatempo alerta para novas tempestades na fronteira gaúcha com o Uruguai com a aproximação de uma frente fria no sábado. Todas as outras áreas do Sul deverão ter um fim de semana de sol forte e muito calor. As temperaturas ficam extremamente elevadas com valores até acima dos 35°C. 

A internauta Cris, de Butiá, na região do Vale do Jacuí, no Rio Grande do Sul registrou o temporal com granizo que caiu ontem.


Inez Konflanz também registrou a mudança do tempo, em Porto Alegre, e enviou seu vídeo por whatsapp. 


Quer ver o vídeo de sua cidade aqui em nosso canal do Youtube, site e redes sociais? É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. PARTICIPE!

Veja também:

BR começa a esfriar no fim de abril 

 

 

 

 

    

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

21°
min

26°
max

45mm / 90%