Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

São Paulo tem dia mais frio do ano. Geou no sul de SP.

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Recorde de frio na cidade de São Paulo

Como já era esperado,  o recorde de frio foi batido na cidade de São Paulo ao amanhecer de 28 de abril de 2016. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 12,2°C. O recorde anterior era de 15,2°C registrados em 17 de janeiro. A temperatura mínima registrada nesta quinta-feira foi a segunda  menor temperatura para um dia de abril em 14 anos de medições no Mirante de Santana. No dia 29/08/2015 a temperatura mínima também foi de 12,2°C.

 

 

Geada no sul de SP

O ar polar será sentido com força o dia todo e a sensação de frio será grande à tarde e à noite. O sol deve aparecer em praticamente todo o interior, mas não vai dar conta de esquentar.

A madrugada de sexta-feira também será gelada no estado de São Paulo.

 

 

A grande e forte massa de ar polar que desde  segunda-feira vem derrubando a temperatura por onda passa, aumentou muito sua força sobre o Brasil na madrugada desta quinta-feira, como já vinha sendo previsto.

 A atuação desta massa polar foi mais intensa também no estado de São Paulo e praticamente todas as regiões paulistas amanheceram com temperaturas próximas ou abaixo dos 10°C. O amanhecer de 28 de abril  foi o mais frio do ano até agora no estado de São Paulo.

Até às 7 horas, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura no estado era de 4,0°C em Barra do Turvo, no sul do estado. Em Guapiara, na mesma região, o frio intenso provocou geada ao amanhecer desta quarta-feira. A foto é de Jhonny Caetano.

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias