Chuva e queda da temperatura no Rio de Janeiro

12/05/2016 às 14:23
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Tempo fica mais úmido nesta sexta

A passagem de uma frente fria mudou o tempo em muitas áreas do Rio De Janeiro nesta quinta-feira. A umidade aumentou muito formando uma névoa que reduziu a visibilidade nos aeroportos no fim da manhã. No aeroporto Santos Dumont, a visibilidade horizontal baixou para 3500 metros às 12h30 quando a chuva caía moderada a forte, mas sem raios. O excesso de nuvens, a chuva e os ventos frios da direção sul, de origem polar dificultam a elevação da temperatura.

Radares de meteorológicos mostravam chuva (manchas coloridas) sobre o Grande Rio, na Baixada Fluminense e na região serrana do estado do Rio pouco antes das 14 horas.

 

Acompanhe a chuva no Rio de Janeiro pelo radar do Sumaré

 

 

 

Muita umidade e temperatura amena

A frente fria que mudou o tempo no Rio de Janeiro avança para o Espírito Santo nesta sexta-feira, mas o tempo vai permanecer bastante úmido em todo o estado do Rio nos próximos dias. Ventos marítimos de uma massa de ar polar vão soprar constantes e moderados sobre toda a Região Sudeste nos próximos dias deixando o ar carregado de umidade. Com excesso de umidade, muitas nuvens vão permanecer sobre o estado do Rio de Janeiro nesta sexta-feira e no sábado. Há possibilidade de chuva fraca e a temperatura fica amena. A sensação nas cidades serranas será de uma friozinho Períodos com sol voltam a ocorrer no domingo.

 

Nova frente fria à vista

Uma outra frente fria já está prevista para o começo da próxima semana. Esta frente fria muda o tempo no Sul no domingo e na segunda -feira já estará chegando ao Rio de Janeiro trazendo mais nuvens e chuva. Esta segunda frente fria tem maior potencial para provocar temporais.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%