Frio aumenta no Sul

12/05/2016 às 18:01
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva volta no domingo

 

A tarde da quinta-feira, 12 de maio, foi a mais fria em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, desde o dia 29 de abril quando a temperatura máxima foi de apenas 14,6°C. A medição foi do Instituto Nacional de Meteorologia. De forma geral, todo o Sul do Brasil esfriou um pouco. Além de muita nebulosidade, que dificultou a presença do sol nesta quinta-feira, o Sul do Brasil começou a sentir o efeito de uma nova massa de ar polar, o que ajudou a baixar a temperatura.

 

Mais frio

Toda da Região Sul esfria mais até o sábado, mas o frio não será intenso como na ultima semana de abril. Há uma possibilidade de geada na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.

A população deve ficar atenta com a visibilidade nas estradas e nos aeroportos, pois o frio e a umidade elevada são condições ideais para a formação do nevoeiro.

Esta nova massa de ar polar que influencia o Sul do Brasil é forte, mas seu centro, que é a região mais fria, se desloca para o oceano. Nesta situação, a atuação do ar polar é menos intensa sobre o continente.

 

 

 

 

Nova frente fria no fim de semana

O sol vai predominar no Sul para ajudar a esquentar o frio. Mesmo assim, as tardes serão amenas.

A chuva volta com força no domingo quando um nova frente fria chega forte ao Sul. Fique atento e confira a previsão. Há risco de temporais!

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

19°
min

29°
max

0mm / 0%