Volta a chover forte em MS

12/05/2016 às 15:08
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Mais chuva à vista

A semana está sendo marcada por muita instabilidade sobre o Mato Grosso do Sul. Às 15 horas, horário de Brasília, desta quinta-feira (12), os termômetros do aeroporto internacional de Campo Grande registravam 26ºC e também chuva.

 

Na imagem de satélite, as nuvens carregadas aparecem como manchadas em tons de azul e vermelho.

 

 

Áreas de instabilidade voltaram crescer no fim da tarde de ontem. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, na região de Rio Brilhante, entre 21h de ontem (11) e 13h de hoje (12), pelo horário de Brasília, foram registrados aproximadamente 54mm. Na região de Juti, entre o começo da madrugada e às 13h de hoje, o acumulado estava em 48mm. Estas áreas de instabilidade avançam para o oeste de São Paulo

 

Confira como fica o tempo no fim de semana no Centro-Oeste!

 

Mais chuva à vista

Nesta sexta-feira (13) o dia começa com temperaturas amenas em todo estado. Apesar da nebulosidade em alguns locais, não há previsão de chuva. O sábado ainda terá predomínio de tempo firme em todo o Mato Grosso do Sul e as temperaturas sobem durante a tarde, passando dos 30°C em várias áreas do estado.

 

 

A população do Mato Grosso do Sul deve ficar atenta nos próximos dias. Um sistema de baixa pressão atmosférica se forma no Paraguai e junto a uma forte linha de instabilidade que chega da Argentina vão influenciar o tempo no centro-sul do estado no domingo (15). 

 

Estas áreas estão sujeitas à chuva forte e alguns locais podem ter grandes volumes acumulados. Com o avanço do centro de baixa pressão em direção ao Brasil, o começo da próxima semana será chuvoso em todo centro-sul do Mato Grosso do Sul.

 

Chuva acima da média no sul de MS

Choveu muito no sul de Mato Grosso do Sul entre o domingo e terça-feira e algumas áreas acumularam de 100 mm a 150 mm. A chuva volumosa causou o rompimento de uma barragem desativada na região de Iguatemi. A chuva já superou a média para maio em algumas áreas do sul de Mato Grosso do Sul. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, em 11 dias choveu cerca de 210 mm em Sete Quedas e 120 mm em Amambaí.

 

O mapa mostra a anomalia (diferença em relação à média) de chuva de maio na Região Centro-Oeste. A mancha azulada que aparece no sul de Mato Grosso do Sul indica que a chuva está acima do normal.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%

Campo Grande - MS

22°
min

30°
max

15mm / 90%