Volta a chover em Goiânia

13/05/2016 às 18:05
por Maira Di Giaimo

Atualizado 13/05/2016 às 22:38

Oferecimento
Ainda pode chover no fim de semana

 

A frente fria que chegou ao sul da Bahia nesta sexta-feira também conseguiu causar mudanças no tempo sobre Goiás. A umidade aumentou, permitindo a formação de nuvens carregadas na região de Goiânia. No fim da tarde, o aeroporto local registrou pancadas de chuva com rajadas de vento de até 38km/h. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 11,2 mm entre 14 e 19 horas.

 

 

Essa foi a primeira chuva na região de Goiânia desde o final de abril, quando choveu fraco entre os dias 26 e 29, mas com volumes realmente muito baixos. O mês inteiro de abril acumulou apenas 1,3 mm de chuva, sendo que a média histórica do mês é de aproximadamente 120 mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. A chuva só caiu com força sobre a capital de Goiás no mês de janeiro, e o volume acumulado atingiu quase o dobro do normal para o período. Mas desde então o tempo tem ficado menos úmido.

 

Os goianienses não veem chuvas mais expressivas desde março, quando, entre os dias 23 e 28, choveu cerca de 30mm. 

 

Durante o fim de semana, Goiânia terá muito sol e faz calor! A partir da tarde até tem chance de algumas pancadas de chuva isoladas, mas a população só deve esperar por chuvas mais frequentes na próxima semana, quando uma grande frente fria vai avançar pelo país.  

 

CIDADES RELACIONADAS

Goiânia - GO

21°
min

31°
max

5mm / 90%