Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

ES vai esfriar mais

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

O ar polar que se espalha sobre o Brasil  já esfriou até o Espírito Santo. A tarde de 9 de junho foi a mais fria do ano na capital Vitória.

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, na capital capixaba a temperatura máxima não passou de 21,8°C. O recorde anterior de menor temperatura máxima era de 24°C, no dia 29 de abril.

 

Mas Vitória, e todo o Espírito Santo, vai experimentar uma queda da temperatura mais acentuada nos próximos dias. Esta massa polar de ar polar que chegou Brasil será reforçada nesta sexta-feira com a chegada de outra massa polar, porém muito mais intensa. Esta nova massa de ar polar terá poder para injetar muito mais ar polar sobre o país e fazer o frio avançar até o sul da Bahia, norte de Mato Grosso e o sul do Amazonas.

 

Entenda porque o frio será severo no centro-sul do Brasil no fim da primeira quinzena de junho de 2016.

 

As madrugadas em Vitória vão ficar mais frias até meados da próxima semana. Mas já há possibilidade de novo recorde de frio nesta sexta-feira, 10 de junho que poderá ter a madrugada mais fria do ano até agora. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura em Vitória atualmente é de 19,1°C, no dia 27 de maio.

Confira como vai ficar a temperatura em Vitória  nos próximos dias.

 

O frio e a umidade elevada formaram muitas nuvens e forte névoa na quinta-feira 9 de junho, no interior do Espírito Santo.

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias