Oferecido por
A forte massa de ar polar que entrou no Brasil no fim de semana passado chegou com força também sobre o Sudeste e vem provocando baixas temperaturas em todos os estados.
Belo Horizonte esfriou mais nesta terça-feira e bateu o recorde de frio para 2016 pelo terceiro dia consecutivo. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou a temperatura mínima de 10,3°C. O recorde anterior de menor temperatura deste ano era de 11,7°C no dia 13 de junho. A última vez que Belo Horizonte teve frio em torno de 10°C foi em 7 de agosto de 2014, quando a temperatura baixou para 10,4°C
Desta vez, o ar polar entrou forte sobre a região da Grande Belo Horizonte e sobre o estado de Minas Gerais de forma geral. Monte Verde, no Sul de Minas, registrou 3,1°C abaixo de zero, a menor temperatura no Brasil em 14 de junho.
Em Belo Horizonte, a marca de 10,3°C desta terça-feira foi a menor temperatura registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia desde 18 de agosto de 2010, quando fez 8,5°C. Para um dia de junho, foi a menor temperatura desde 13 de junho de 2010, quando a temperatura mínima foi de 8,8°C.
A parte mais intensa da massa polar já começou a se afastar do Brasil, mas as madrugadas até o fim da semana ainda serão bastante frias em Minas Gerais. Temperaturas abaixo dos 10°C ainda serão observadas em diversa regiões do estado.