Temperatura volta a baixar na Grande SP

17/06/2016 às 22:57
por Josélia Pegorim

Atualizado 18/06/2016 às 11:03

Oferecimento
Outono termina úmido

O outono de 2016 termina com aumento de umidade e queda da temperatura na Grande São Paulo, depois de dias bastante secos. Mas ninguém deve esperar pelo retorno do frio congelante do início da semana e nem pela chuvarada da primeira semana de junho.

O aumento da umidade vem com a mudança na direção dos ventos por causa da passagem de uma frente fria pelo litoral paulista, mas que não terá força para vencer a forte massa de ar seco que se estabeleceu nos últimos dias pelo interior do país. A previsão é de um aumento de nebulosidade no decorrer deste fim de semana. Nuvens baixas devem predominar à noite e podem provocar chuviscos neste sábado e no domingo.

 

 

 

Menos poluição

A frente fria que passa pelo litoral paulista não traz chuva volumosa, mas a movimentação do ar vai favorecer a dispersão de poluentes.

A Grande São Paulo passou a semana ensolarada e o nível de umidade baixou. Sem a chuva e com o ar parado dos últimos dias, a poluição aumentou. Na tarde dos dias 16 e 17 de junho, a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) registrou qualidade do ar ruim em áreas da capital e da Grande São Paulo

As fotos feitas por Marcelo Pinheiro mostra o horizonte limpo da cidade no dia 9 de junho e já com escurecido pela maior concentração de poluentes no dia 17 de junho

 

 

 

 

Confira o balanço do outono na cidade de São Paulo

 

 

Sol e calor no interior de SP

O ar seco vai predominar por quase todo o estado de São Paulo neste último fim de semana do outono proporcionando dias com sol e sem chuva para quase todas as regiões do estado. Já sem o ar polar intenso do começo da semana, o fim de semana terá tardes relativamente quentes no interior paulista, mas as madrugadas ainda serão um pouco frias. Porém, a expansão de áreas de instabilidade que crescem sobre o Sul do Brasil vão provocar um aumento da nebulosidade no sul do estado, onde pode chover tanto neste sábado como no domingo. Não há expectativa de temporal.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%