Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Junho termina seco no Centro-Oeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

A região Centro-Oeste vai terminar junho com dias de sol e calor. Climatologicamete, junho é um mês de pouca chuva na Região, especialmente entre Mato Grosso e Goiás.

 

 

Entre domingo e segunda-feira, as nuvens até aumentam entre o sul de Mato Grosso do Sul e o sudoeste de Mato Grosso, devido à entrada de ar frio trazido por ventos do quadrante sul. O contraste térmico entre esse ar mais frio e o ar quente da Região favorece a formação de nuvens. Mesmo assim não há previsão de chuva significativa nem de frio intenso, apenas ocorre uma redução na temperatura. Já na terça-feira o tempo volta a abrir. O restante do Centro-Oeste passa a semana toda com tempo aberto, calor e umidade relativa do ar baixa.

 

Neste sábado, o calor já foi intenso em Mato Grosso. Às 16h o aeroporto de Cuiabá registrava 36ºC e umidade relativa de 16%. Em Alta Floresta, no norte do Estado, a temperatura chegou a 37ºC. Goiás também secou. Goiânia tinha 29ºC nesse horário e umidade relativa de 22%.

 

Nesta última semana de junho, o predomínio será de tempo firme no Centro-Oeste, com temperaturas altas à tarde, mas com madrugadas mais amenas. Não há previsão de chuva pelo menos até o dia 30.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias