Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Balanço de junho de 2016 no Rio de Janeiro

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Balanço de junho de 2016 no Rio de Janeiro

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

     

    O balanço do mês de junho no Rio De Janeiro confirmou o que os cariocas sentiram na pele diariamente em junho de 2016: choveu mais do que o normal e fez mais frio do que a média.

    As fortes massas polares que invadiram o Brasil no mês de junho mantiveram o Rio de Janeiro com temperatura amena à tarde e deixaram as noites frias. Em junho de 2016, a temperatura à tarde nem passou dos 29°C na região da praça Mauá, no centro da cidade, onde o Instituto Nacional de Meteorologia faz medições regulares desde 2002.

    Os cariocas sentiram frio em junho de 2016. A média da temperatura máxima ficou quase quatro graus abaixo do normal para o mês. A média da temperatura mínima ficou cerca de um grau abaixo da média.

    O amanhecer mais frio neste local foi o do dia 14 de junho, quando a temperatura mínima foi de 14,3°C. Mas no Alto da Boa Vista, a temperatura no dia 13 chegou a 8,7°C. A tarde mais quente no Rio, na região da Praça Mauá, foi a do dia 2 de junho, quando o termômetro marcou 28,8°C.

     

     

     

    Além da forte queda da temperatura, os ventos marítimos provocados pelas grandes massas polares de junho contribuíram para formar muita nebulosidade sobre o Rio de Janeiro, roubando várias horas de sol da capital fluminense. A própria ação dos ventos frios dificultaram a elevação da temperatura mesmo com a presença do sol.

     

     

     

    A chuva de junho de 2016 ficou 62% acima da média, mas caiu praticamente toda na primeira semana do mês.

    No primeiro fim de semana de julho de 2016, o ar fica mais seco e menos frio no Rio de Janeiro. O ar polar intenso se afasta cada vez do país e a tendência é de elevação da temperatura em todo o país.

    Por enquanto, não há expectativa de que frio intenso no Rio. Julho começa até com um calorzinho à tarde, mas as noites seguem frescas.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias