Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Recorde de frio em Teresina

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Teresina, capital do Piauí, bateu o recorde de menor temperatura de 2016 pelo segundo dia consecutivo. A madrugada de 1 de julho foi a mais fria do ano, com temperatura mínima foi de 18,4°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era de 19,0°C no dia 30 de junho.

A falta de nebulosidade durante o período noturno tem acentuado o resfriamento do ar nos últimos dias. A ausência da nebulosidade está associada com a condição de forte subsidência do ar que é provocada por um grande sistema de alta pressão atmosférica que influencia o Brasil. O efeito de subsidência causa a redução dos níveis de umidade do ar e da nebulosidade.

 

No Clima de Viagem: o cânion do Xingó, em Alagoas é uma das maravilhas naturais do Nordeste

 

A falta de nebulosidade é percebida em diversas áreas do Nordeste. Na imagem de satélite, o tom de marrom indica pouca ou nenhuma nebulosidade. As nuvens aparecem como manchas amareladas e esverdeadas.

No fim de semana, a nebulosidade a umidade e a nebulosidade tendem a aumentar sobre o norte do Nordeste por causa da aproximação de áreas de instabilidade que avançam do mar. Porém, não há expectativa de chuva para Teresina.

 

 

 

Atenção! Alerta de ressaca no litoral do Nordeste no fim de semana

 

Interior do Piauí tem pouca nebulosidade

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias