Madrugada mais fria do ano em Palmas

07/07/2016 às 19:28
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Tardes seguem quentes e secas no TO

A madrugada de 7 de julho foi a mais fria do ano até agora em Palmas, capital do Tocantins. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura mínima de 18,7°C. O recorde anterior era de 18,9°C em 17 de junho.

Palmas foi o lugar mais quente no Brasil nos últimos quatro dias, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, mas nesta quinta-feira perdeu o posto para Floriano, no interior do Piauí. A temperatura máxima em Palmas, até às 15 horas, foi de 37,6°C e em Floriano de 38,0°C.

 

A falta de nuvens e de ar polar explicam o excesso de calor e o recorde de frio. Sem nuvens, sem chuva e sem ar polar, o ar naturalmente esquenta muito nesta época em Palmas e em todo o Tocantins. O estado está no período normal de estiagem e eventos de chuva são raros.

 A ausência de nebulosidade durante a noite faz com que o ar se resfrie rapidamente, o que deixa as madrugadas frescas

 O tempo seco e muito quente vai predominar em Palmas nos próximos dias. As madrugadas seguem amenas. A população do Tocantins vai continuar sentindo o desconforto do ar muito seco, com níveis de umidade em geral de 20% a 30% durante a tarde.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Palmas - TO

23°
min

32°
max

15mm / 67%