Neve no Sul do Brasil

17/07/2016 às 07:23
por César Soares

Atualizado 17/07/2016 às 21:56

Oferecimento
Várias cidades registraram o fenômeno. O frio continua!

Conforme o previsto pela Climatempo, foi registrado neve sobre diversas áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O fenômeno foi observado principalmente sobre os pontos mais altos de ambos os estados devido as temperaturas extremamente baixas e a presença de umidade o suficiente na atmosfera.

Para termos uma ideia, a cidade de São Joaquim (SC) registrou temperaturas de até 3,8°C  abaixo de zero neste domingo, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

- Aproveite para conhecer nosso canal especial de inverno

 

As cidades de Gramado (RS), São Joaquim (SC), São Francisco de Paula (RS), Cambará do Sul (RS), Bom Jesus (RS), Nova Pádua (RS), Canela (RS) e São José dos Ausente (RS) tiveram relatos de neve.

Confira algumas imagens da neve de 17 de julho de 2016

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para tarde e noite do domingo (17) não há mais previsão de neve, mas o frio ainda continua. A massa de ar polar avança pela Região Sul do Brasil e provoca a queda de temperatura. Na madrugada de segunda-feira (18) há previsão para geada de forma generalizada e diversas cidades ainda podem registrar temperaturas abaixo de 0°C.

 

Você fotografou a neve na sua cidade? Então compartilhe conosco pelas redes sociais! Utilize a #fotografeotempo no instagram ou nos envie pelo Participe!