1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Sul enfrenta ventania de novo ciclone
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sul enfrenta ventania de novo ciclone

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Ciclone extratropical se forma nesta terça

Uma forte e rápida queda da pressão atmosférica está ocorrendo entre a Argentina, o Brasil, o Uruguai e o Paraguai. A baixa pressão que se forma gera um novo ciclone extratropical no decorrer desta terça-feira, 26 de julho. As simulações atmosféricas mais recentes indicam o valor mínimo da pressão no centro do sistema deve alcançar valores da ordem de 990 hPa.

Durante o processo de formação deste ciclone extratropical nesta terça-feira, e depois de já organizado, ventos e rajadas fortes poderão ocorrer em diversas áreas dos três estados do Sul, no Uruguai, no leste e norte da Argentina e no Paraguai. No Brasil, além da Região Sul, algumas rajadas moderadas poderão ser sentidas em estados como o Mato Grosso do Sul e São Paulo.

 

 

 

A Climatempo alerta que os ventos e rajadas no Sul podem causar danos em edificações como destelhamento, além da queda de árvores e placas de anúncios.

Na Região Sul, as rajadas de ventos mais intensas poderão alcançar velocidades entre 80 km/h e 100 km/h, mas em lugares de maior altitude, como em topos de prédios altos e montanhas, em lugares que favorecem o afunilamento do fluxo de ar, algumas rajadas podem superar 100 km/h.

Os ventos e rajadas variam entre os quadrantes norte e sul.

A ventania deixa o mar bastante agitado e forte agitação marítima vai se espalhar pela costa do Sul, do Sudeste e do leste do Nordeste no decorrer desta semana.

 

 

 

Sudeste pode ter vento forte

Durante o dia 27 de julho, o deslocamento deste novo ciclone extratropical próximo à costa da Região Sul vai continuar gerando ventos fortes no Sul, mas que devem ser sentidos também em áreas da Região Sudeste. Durante a quarta-feira, 27 de julho, os estados de São Paulo, do Rio De Janeiro e o centro-sul e lestes de Minas Gerais poderão ter rajadas da ordem de 70 km/h a 90 km/h.

A população das áreas litorâneas do Sul e do Sudeste deve ficar muito atenta para a forte agitação no mar provocada por este ciclone. É alto o risco de ressaca nos próximos dias.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias