Vai chover forte no Paraná

07/08/2016 às 15:46
por Michele Fernandes

Oferecimento
Baixa pressão deixa o tempo instável

Uma frente fria passou pelo Sul do país neste fim de semana e voltou a provocar chuva na Região. No Paraná, a chuva foi mais isolada e não foram acumulados grandes volumes de chuva. Embora a frente fria tenha se afastado do Estado já no domingo, o tempo vai continuar instável nesta segunda-feira.

Um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai vai se aprofundando, avança sobre o Paraná ao longo do dia e volta a provocar chuva forte no Estado. No leste paranaense, principalmente, são esperados grandes volumes de chuva. Há risco de raios, trovoadas e rajadas de vento moderadas à fortes no Estado.

Na imagem a seguir é possível verificar os acumulados de chuva até sexta-feira. Como a partir de quarta-feira o tempo volta a ficar firme no Estado, os volumes a seguir referem-se ao período entre segunda e terça-feira.

Os maiores acumulados de chuva devem se concentrar no sul, leste e litoral do Estado. Nestas localidades, de maneira geral, os acumulados devem ultrapassar os 50mm.

Na terça-feira o sistema avança em direção ao estado de São Paulo e as instabilidades perdem força no Paraná. Uma massa de ar seco polar vai ganhar força e deixar o tempo firme, com queda de temperatura. A semana vai terminar fria, com geada no extremo sul do Estado.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%