Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Tempo vira pelo avesso no Rio nesta terça

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Tempo vira pelo avesso no Rio nesta terça

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Áreas de instabilidade que mudaram o tempo no estado de São Paulo nesta segunda-feira chegam ao Rio De Janeiro e viram o tempo pelo avesso nesta terça-feira.

     

    Depois de um dia ensolarado e muito quente, o Rio de Janeiro passa a terça-feira com muitas nuvens e risco de chuva a qualquer hora. Porém, a maior possibilidade de chuva deve ser para a madrugada, manhã e noite. Não há expectativa de temporal, mas há risco de raios. Ao longo do dia, há chance de períodos com sol, mas nada de céu azul.

    O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 37,1°C na região de Realengo, na zona oeste carioca. 

     

    Mais vento

    O vento tem grande variabilidade de direção e de intensidade nesta terça-feira. A previsão é de que a direção oscile entre noroeste e sudoeste e as rajadas máximas fique em torno dos 60 km/h.

    As rajadas não devem ser intensas como as que ocorreram na tarde desta segunda-feira. A estação meteorológica do Forte de Copacabana, operada pelo Instituto Nacional de Meteorologia, registrou uma rajada com 75 km/h, às 16 horas. Foi este vento forte que gerou os comentários repentinos dos narradores da partida de vôlei de praia entre o Brasil e os Estados Unidos. Os jogadores brasileiros Alison e Bruno também comentaram sobre o vento forte que interferiu na perfomance.

    Na região da Vila Militar, na zona oeste do Rio, uma rajada chegou aos 65 km/h às 16 horas. A base aérea de Santa Cruz registrou rajadas de até 66 km/h.

    Menos calor

    O aumento da nebulosidade, a chuva e os ventos fazem o calor diminuir, mas não chega a fazer frio. A sensação será de abafamento para o público e para os atletas.

    Poluição

    O aumento dos ventos ajuda a dispersar a poluição. Confira a previsão da qualidade do ar para esta terça-feira.

    Maratona aquática

    Nesta terça-feira, a partir das 9 horas e valendo medalha, acontece a maratona aquática masculina. Com a previsão de muitas nuvens no Rio já pela manhã, o sol não deve fica tão forte como na prova feminina que ocorreu nesta segunda-feira. Assim, o desgaste os homens será menor.

    A maratona aquática ocorre na praia de Copacabana e a previsão é de ondas em torno de 0,5m, com ondulação marcada de sul.

     

    Umidade

    A umidade aumenta no Rio de Janeiro com a passagem das áreas de instabilidade e da frente fria pela costa. O nível de umidade no ar deve se manter alto, acima dos 50%

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias