Sol no RJ e SP

23/08/2016 às 15:36
por Angela Ruiz

Oferecimento
Temperatura entra em elevação

A semana que começou fria e úmida, no eixo São Paulo/Rio vai terminar com bastante sol, temperaturas elevadas e nada de chuva. O ar polar se afasta e o sol já volta a aparecer forte na capital paulista e fluminense ao longo dos próximos dias a temperatura sobe cada vez mais, segundo os meteorologistas da Climatempo.

 

São Paulo

A semana será marcada, por sol, elevação de temperatura. Não há previsão de chuva, avisam os meteorologistas. Nas áreas do oeste paulista a umidade relativa do ar fica baixa e pode atingir níveis considerados críticos para a saúde humana, abaixo de 30%. 

 

 

Na quarta-feira (24), o amanhecer será frio com possibilidade de névoa/nevoeiro, mas que logo se dissipa e dá lugar ao sol na capital, região metropolitana e Grande São Paulo.

 

 

O que irá chamar a atenção dos paulistanos será a amplitude térmica. Esse Clima complica em muito a vida de quem sofre normalmente com problemas respiratórios, mas também causa outro problema: com que roupa sair de casa? Quem sai cedinho tem que usar blusa e casaco. Na hora do almoço a temperatura é digna de verão, mas à noite esfria de novo. Haja saúde e mãos, para carregar tanta coisa ao longo do dia! Em São Paulo, algumas pessoas conhecem esse efeito típico dos meses de agosto e setembro - é o chamado efeito cebola.

 

Saiba o que é amplitude térmica 

 

Rio de Janeiro

 

A massa de ar quente e seco vai ganhar força sobre o Sudeste. A tendência é de sol e elevação de temperatura o Rio de Janeiro. Não há mais condições para recordes de temperatura, com o afastamento da massa de ar polar sobre o estado fluminense. As tardes vão ficando cada vez mais quentes nos próximos dias. Nesta quarta-feira (24), há possibilidade de ocorrência de névoa ou nevoeiro nas primeiras horas da manhã, mas que se dissipa e dá lugar ao sol na capital, região serrana e dos lagos, costa verde e interior.   

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

34°
max

0mm / 0%